Pages

sexta-feira, fevereiro 24, 2012


A Lição da Borboleta


    "Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo; um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.
      Então pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso.
Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais. Então o homem decidiu ajudar a borboleta:
 ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente.
      Mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asas amassadas.
O homem continuou a observá-la, porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e se esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar a tempo.
     Nada aconteceu!
Na verdade, a borboleta passou o resto de sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar!
     O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia, era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo pelo qual Deus fazia com que o fluído do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de forma que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.
     Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria incapazes. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar.
Eu pedi forças... e Deus deu-me dificuldades para fazer-me forte.
Eu pedi sabedoria... e Deus deu-me problemas para resolver
Eu pedi prosperidade... e Deus deu-me cérebro e músculos para trabalhar.
Eu pedi coragem... e Deus deu-me obstáculos para superar.
Eu pedi amor... e Deus deu-me pessoas com problemas para ajudar.
Eu pedi favores... e Deus deu-me oportunidades.

"Eu não recebi nada do que pedi...
mas eu recebi tudo de que precisava

No casamento é da mesma forma as dificuldades vem a todo momento, mas todas elas servem para nosso crescimento, nosso amadurecimento, temos que lutar, e entender que apartir do momento em que aceitamos o outro, nós imediatamente assumimos o compromisso de fazer o outro feliz, não adianta vc casar para ser feliz, vc tem que casar para fazer o outro feliz, e assim consequentemente vc será feliz também, pois alguém que se sente completo em seu casamento não tem o porque de não querer fazer da vida do outro completa também, temos que ser “cúmplices” um do outro, temos que ser fieis a todo momento, e fidelidade não diz respeito a apenas não trair não, diz respeito a tudo, a não mentir, a não trair, a não enganar, a não tratar mal, a não excluir de nada que for fazer, pois o casal foi feito para andar lado a lado, por esse motivo, o Senhor nos fez (mulheres) da costela do homem, para estarmos sempre ao lado do nosso marido, o homem é o cabeça da casa, mas a mulher com certeza é o pescoço, pois o homem só anda, só olha, para onde a mulher permite,  por isso que em provérbios diz, que a mulher sábia edifica sua casa, mas a tola destrói. Seja sabia, e cuide de seu marido, e você marido cuide bem de sua esposa, pois o marido deseja ser respeitado pela esposa, mas a mulher deseja ser amada, e pra amar uma mulher basta apenas querer, pois mulher é conquistada por palavras e gestos, mulher é conquistada com um simples olhar, um simples andar de mãos dadas, um simples eu te amo, ou um simples telefonema no inicio do dia  desejando um dia abençoado.
 Da mesma forma é a mulher, o homem gosta de ouvir de sua esposa que ela o ama, de ouvir um elogio, gosta de receber ligações surpresas no decorrer do dia, ou de receber mensagens, o homem gosta de saber que e amado e desejado. Você pode estar pensando que seu marido é tão difícil, que você não vai conseguir fazer isso, mas apartir do momento em que Jesus Cristo passa a habitar dentro de você, você  é transformado, e então você percebe o valor de uma família, e se for preciso de”qualquer” coisa para manter esse casamento você o fará pois ele será um dos seus focos principais, em Mateus 5:44-46 diz: “...porque se amardes os que vos amam que recompensa tendes?”... ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e vir chuvas sobre justos e injustos.
 O Senhor é fiel a todos, basta decidirmos ser fieis a Ele também, e o mais com certeza Ele fará por nós. Entregue sua vida, ao Senhor, e tudo o que de mais valioso você tem, se seu casamento não esta tão bom, entregue-o nas mãos de Deus, e peça que Ele esteja a sua frente te capacitando, a superar todos os obstáculos e dificuldades. Assim o Senhor terá abertura pra entrar e habitar dentro de você e de seu casamento...
Finalizo aqui com uma oração por você:
 Senhor tu és lindo e maravilhoso, tu és digno de todo louvor e adoração, pai eu venho hoje pedir pelos seus filhos, pedir que o Senhor coloque suas mãos sobre eles, e os livre de todo mal, livre de todo laço do maligno, afasta todo desânimo, toda frieza, toma o casamento dessa pessoa, esteja a frente dessa pessoa, abençoando e guardando, pai a tua palavra diz que o casamento é algo sagrado, e de grande valor, então pai, tome de conta desse casamento, dê sabedoria a essa mulher, ajude-a ter forças para enfrentar as dificuldades, a discernimento para saber a hora de falar e a hora de calar, peço que nos ensine a servir nossos maridos, que nos ensine a amar nossos maridos, e a trata-los da mesma forma que queremos ser tratadas. Senhor aos maridos, peço paciência, e também sabedoria para saber lidar com sua  esposa, sabedoria para entender os problemas dela, e ajuda-la a resolver, peço pai que dê discernimento do que falar e quando falar pra ela, que aja entre ambos compreensão, amor, e fidelidade, mas principalmente Senhor peço que o Senhor esteja habitando na vida de cada um, e que esteja a frente da vida de cada um, guiando, e iluminando seus caminhos, que sejam uma família unida, prospera, e dispostas a lutar um pelo outro, em nome de Jesus. Amém


2 comentários:

Eliane Faria disse...

Day como SEMPRE TREMENDO!!!!!O SENHOR FALOU ATRAVÉS DE Vc.OBRIGADA!!!!!!!TE AMO!!!!!!
Obrigada SENHOR por estas Vidas(Day e Thiago), mais uma vez o SENHOR OS INSPIROU E FALOU AO MEU CORAÇÃO!!!!AMO-TE SENHOR!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Sábias palavras, que pessoas necessitadas possam vir ao encontro dessas palavras e nelas atraves do Senhor Jesus se fortalecer para lutar cada vez mais pela sua família. Amém

Postar um comentário