Pages

segunda-feira, abril 18, 2011

Jovens Cristão!!

Sophie Botcharova e outros jovens - União Sovietica 1990,  

 Sophie e vários outros jovens aceitaram a Cristo na Igreja Batista da cidade de Elektrostal, na Rússia. As autoridades locais tinham deixado essa igreja em paz quando só haviam idosos, mas, quando os jovens começaram a se converter, começaram a persegui-la. Onde quer que fosse o culto, a policia aparecia de repente e prendia os lideres da igreja. Era sempre estipulada uma fiança para liberta-los, mas os valores eram tão altos que todos os membros tinham de contribuir para libertar seus lideres.
 Porque a igreja nunca havia sido perseguida antes, algumas das irmãs mais velhas começaram a se irritar com a presença dos jovens. Ao mesmo tempo, os jovens perceberam que haviam se tornado um peso para a igreja. Então, os lideres da igreja fizeram uma reunião especial. Pediram voluntarios que fossem loucos por Jesus o bastante para trabalhar numa grafica clandestina. Sophie e seus jovens amigos aceitaram o desafio. Mas vários dos cristãos mais velhos, e ate alguns jovens, se recusaram a ajudar. Eles disseram que não tinham habilidade suficiente para aquilo.
 Ao ouvir essa desculpa. Sophie pediu permissão a um dos lideres para falar. Ela se levantou, olhou para todos os presentes e disse: "Não posso aceitar esse argumento como desculpa para não ajudar. Ninguem aqui tem menos habilidades do que eu. Deus não está á procura de talentos, mas sim, de vidas prontas para se sacrificar. È Ele quem dá os dons. Eu ja experimentei isso em minha vida". Mesmo assim muitos não quiseram ajudar.
 As condições de trabalho na grafica eram dificeis e opressivas. Havia somente um pequeno quarto, no qual tinha que haver espaço para a maquina de impressão, grandes quantidades de papel, uma cozinha, e espaço para oito pessoas dormirem. Cada grupo de oito jovens ficava na grafica por varios dias sem sair, ás vezes semanas, para que a policia não visse indo e vindo de suas casas. 
 Só havia uma pequena janela no quarto que quase não ficava aberta para que ninguem desconfiasse de nada. Como resultado, havia pouquissimo ar fresco, nenhuma luz do sol, e ninguém conseguia descansar apropriadamente. Contudo, mesmo nessas circunstâncias, a grafica clandestina produziu mais de quinhentos mil livros e folhetos cristãos ate o dia em que caiu o governo comunista. Só então puderam abrir a pequena janela e deixar o ar e a luz do sol entrar.
 Sophie trabalhou nessa gráfica mais vezes, mais pesado e mais tempo que qualquer um. Ela estava sempre alegre como se trabalhasse no alto de uma montanha com bastante sol e ar fresco ao seu redor. Ela sonhava com jardins, sol e com a natureza, mas nunca teve a chance de experimentar essas maravilhas da criação.
 Depois de doze anos trabalhando e vivendo daquele jeito, ela morreu com câncer de pulmão pouco antes da queda do comunismo.
Parece tragico não?? Então veja as ultimas palavras da jovem Sophie: "O mundo já não existe para mim. Jardins desabrocham ao meu redor. Estou extasiada com tanta beleza celestial. Eu ja vejo o meu Senhor"!

      Os noticiarios nunca mostram a noticia por tras da noticia. Mas a verdade é que foram pessoas apaixonadas por Jesus como Sophie e seus amigos que fizeram cair a antiga União Sovietica. E os proximos governos malignos que se cuidem, porque Jesus Freaks fazem cair os impérios do mal.( Lucio Barreto)

  Seja vc tbm uma louca por Jesus, dê o seu Melhor a Ele, sem medo do que irão pensar ou falar sobre vc. Jesus esta voltando, tudo esta se cumprindo, declare o seu amor, ao Senhor enquanto ainda ha tempo...

Atos 3:19 " Arrependei-vos e convertei-vos, para que sejam cancelados todos os vossos pecados"

0 comentários:

Postar um comentário